BIOGRAFIA

Lara Aufranc é uma artista multimídia: cantora, compositora, atriz e videomaker. 

Atraída pelo jazz e blues do início do século XX, iniciou sua carreira musical em 2013 com a banda Lara e os Ultraleves. Inspirada por dois anos de shows e pesquisa musical, gravou o disco “Em Boa Hora” com músicas de sua autoria. 

Nos anos seguintes, percebe que suas músicas já não se encaixam no gênero da banda e opta por seguir carreira solo. Em 2017, lança o disco “Passagem” - trabalho que lhe rendeu o título de inclassificável em reportagem na Folha de São Paulo.

Hoje a artista apresenta seu novo trabalho, “Viver sem dó”. O EP tem direção artística de Romulo Fróes – também diretor de “A Mulher do Fim do Mundo” de Elza Soares e "Besta Fera", de Jards Macalé – e dá continuidade ao álbum “Eu você um nó”, lançado em 2019. 

“Viver sem dó" é feito de sentimentos à flor da pele: o lado A celebra a vida e os prazeres e o lado B exala protesto e resistência feminina. Uma viagem dançante pela cena independente paulistana, suas cores, texturas e sabores. 

Desde que seguiu carreira solo, Lara apresentou-se nos SESCs Bom Retiro, Campinas, Piracicaba e Palladium BH. Lançou seu novo disco no Centro Cultural São Paulo e participou dos festivais Picnik (Brasília), Pinheiros (São Paulo) e O Levante (Belo Horizonte), além de casas de show como Mundo Pensante e o programa do Canal BIS Na Voz Delas. 

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram